COPA DO REI: Vinícius Júnior marca, Real Madrid faz seis e avança

No jogo de ida, o time madrilenho havia aberto boa vantagem ao ganhar por 4 a 0

por Agência Estado

São Paulo, SP, 06 - Com um time formado basicamente por reservas, o Real Madrid não teve qualquer problema para assegurar a sua passagem às oitavas de final da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, no Santiago Bernabéu, o gigante espanhol massacrou o modesto Melila, da terceira divisão espanhola, por 6 a 1, no jogo de volta da quarta fase, com um dos gols da partida tendo sido marcado por Vinicius Junior.

Em 31 de outubro, o Real Madrid já havia aberto vantagem confortável no confronto ao golear o Melila por 4 a 0 como visitante, naquela que havia sido a primeira partida de Vinicius Junior como titular do clube. E agora ele marcou o seu segundo gol com a camisa do time pelo qual já atuou em sete oportunidades.

Esse gol saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque, o atacante brasileiro recebeu na esquerda, penetrou na área adversária e finalizou. O goleiro Pedro Luis espalmou, mas Vinicius Junior aproveitou a segunda chance no rebote para marcar aquele que foi o quinto gol do Real Madrid na partida.

Vinícius Júnior comemora com os companheiros um dos gols do Real Madrid
Vinícius Júnior comemora com os companheiros um dos gols do Real Madrid
PASSEIO DO REAL
Antes disso, o time até encontrou alguma dificuldade para abrir o caminho para a sua goleada, apesar do abismo técnico que separa os clubes.

Tanto que o primeiro gol só foi sair aos 33 minutos do primeiro tempo, em uma jogada individual de Asensio. Mas aí também abriu caminho para a fácil vitória, tanto que o time fez quase dois gols em sequência, aos 35 e 39 minutos.

O primeiro foi novamente de Asensio, após cruzamento de Vinicius Junior. O outro gol também teve a participação de Asensio, que cruzou para Javier Sánchez, que esticou o pé direito e encobriu o goleiro adversário, com a bola tocando no travessão antes de entrar. E o Real Madrid ampliou o placar logo no começo da etapa final, aos dois minutos, com um chute colocado de Isco.

Pouco depois do gol de Vinicius Junior, o Melila pôde comemorar um gol no Santiago Bernabéu, com o pênalti convertido por Yacine Qasmi aos 35 minutos. Mas o Real ainda marcaria mais uma vez, com Isco de novo, dessa vez após passe de Fidalgo, fechando o placar em 6 a 1.

QUANDO JOGA?
Após a goleada, o Real voltará as suas atenções para o Campeonato Espanhol, pois no domingo vai visitar o Huesca, em partida válida pela 15ª rodada.

 
 
" />