Espanhol: Ex-Grêmio, Rafael Martins se apresenta ao Levante

Jogador foi um dos artilheiros do último Campeonato Português

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Um dos artilheiros do último Campeonato Português, o atacante Rafael Martins está de casa nova. Por três temporadas, o jogador assinou com o Levante, da primeira divisão do Campeonato Espanhol, e foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (22)

Em suas primeiras palavras com a nova camisa, Martins destacou suas qualidades dentro da área.

“Trabalho muito para conseguir fazer a minha parte, que é marcar gols para a equipe. Tenho facilidade em atuar dentro da área e espero trazer essa felicidade para a torcida do Levante”, afirmou. “Espero sempre fazer melhor do que na última temporada e quero melhor ainda mais em um campeonato de alto nível como o Espanhol”, completou.

Esta será a segunda passagem do atacante pela Espanha. Entre 2009 e 2010, defendeu o time B do Real Zaragoza e marcou 24 gols em 32 jogos pelo clube.

TRAJETÓRIA
Natural de Santos, Clecildo Rafael Martins de Souza Ladislau tem 25 anos e ganhou a fama de artilheiro pelos clubes que passou. Revelado nas categorias de base do Audax São Paulo (então Pão de Açúcar Esporte Clube), o jogador passou por Grêmio-RS e Real Zaragoza-ESP e Grêmio Barueri entre 2007 e 2010.

Retornou ao Audax em 2011 e mostrou seu potencial artilheiro no clube paulistano. Na Série A2 e na Copa Paulista daquele ano, marcou 19 gols ao todo, com uma passagem pelo ABC-RN entre estas duas competições. No ano seguinte, foram 17 gols apenas na Série A2, tornando-se o artilheiro daquela edição. Marcou ainda em outras quatro oportunidades pela Copa Paulista antes de ser emprestado ao Atlético-PR

Em 2013, balançou as redes dez vezes e foi o matador do Audax na caminho para o histórico acesso para a primeira divisão do Paulistão. Sua participação ativa na equipe paulista o levou de volta à Europa, com destino ao português Vitória de Setúbal. Em sua segunda passagem pelo Velho Continente, fez bonito e deixou sua marca, marcando 16 gols em 28 jogos disputados na liga lusitana.

 
 
" />