'Incomum’, Elosport completa 27 anos representando a região

O escudo em forma de corrente, simboliza a união que o time tem como principal filosofia

por Federação Paulista (FPF)

Capão Bonito, SP, 10 (AFI) - O Elosport Capão Bonito completa 27 anos neste 10 de maio de 2020. Fundado em 1993, o clube se profissionalizou em 1997 e desde então representa a região do Vale do Alto do Paranapanema.

O escudo em forma de corrente, simboliza a união que o time tem como principal filosofia. Outra demonstração está no nome, que tem o elo em destaque e não utiliza palavras como Clube, Futebol ou Atlético, comum na maioria das outras equipes.

'Incomum’, Elosport completa 27 anos representando a região
'Incomum’, Elosport completa 27 anos representando a região
As cores também são outro diferencial do Elosport. O azul e verde é uma combinação única no futebol paulista, dando ao time uma identidade exclusiva.

O Elosport tem o Galo do Sul como mascote, mas tem na figura do técnico Luis Carlos Vilela uma outro personagem marcante. Isso porque ele foi o responsável pelo comando da equipe na maioria das temporadas, ficando de 1997 a 1999, 2000 a 2002 e de 2005 em diante, dirigindo o time profissional e, em alguns anos, também a base.

TÍTULO EM 2009
Em competições organizadas pela FPF, a principal campanha do Elosport foi em 2009. Com uma campanha quase perfeita, com 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota, o time foi campeão do Campeonato Paulista Sub-20 – Segunda Divisão. Na decisão, venceu o Tanabi por 3 a 0, no estádio Dr. José Sidney da Cunha, garantindo a festa da torcida de Capão Bonito.