Braçadeira de capitão esquecida por CR7 é vendida na Sérvia por alto valor

A faixa foi à leilão e comprada por um anônimo pelo valor de 64 mil euros (aproximadamente 426 mil reais)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - A irritação de Cristiano Ronaldo após o empate contra a Sérvia, pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Catar de 2022 custou caro, mas no bom sentido. Após a partida, o craque de Portugal jogou a faixa de capitão no gramado, que permaneceu por lá até um segurança a recolher. A faixa foi à leilão e comprada por um anônimo pelo valor de 64 mil euros (aproximadamente 426 mil reais).

A ideia do leilão foi feita para ajudar Gavril Đurđević, um bebê sérvio de seis meses, que sofre de atrofia muscular espinhal, doença cujo tratamento é muito caro e que atinge em média um bebê a cada 10 mil nascimentos. Caso a doença não seja tratada, pode causar atrofia nos músculos e até a morte.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

RELEMBRE A IRRITAÇÃO DE CR7

Lançado na meia direita, dentro da área, Cristiano Ronaldo tocou de primeira na saída do goleiro Dmitrovic, aos 48 minutos da etapa final. A bola foi lenta, ultrapassou a linha de gol e foi tocada para fora da meta pelo zagueiro Dmitrovic.

Makkelie mandou o jogo seguir e Cristiano Ronaldo reclamou intensamente, inclusive do auxiliar, recebendo o cartão amarelo. Revoltado, o craque português retirou a faixa de capitão, atirou-a no chão e saiu de campo antes do apito final do árbitro.

O VAR não está disponível nesta fase das Eliminatórias Europeias. Com toda a confusão ocorrida na Sérvia, a Uefa pretende indicar que as seleções utilizem a tecnologia da linha do gol, que detecta quando a bola passa pela meta.

TRATAMENTO

A faixa com a letra "C" estampada foi recuperada pelo bombeiro Djordje Vukicevic, que trabalhava na partida realizada no estádio Estrela Vermelha, na Sérvia. Ele então decidiu leiloar o item através de um site especializado e toda a verba obtida foi destinada a ajudar crianças doentes.

O custo para tal tratamento é de cerca de 2,36 milhões de dólares, aproximadamente R$ 13,4 milhões. Como na Sérvia a renda geral da população é bem baixa, se tornou comum no país as arrecadações do tipo "vaquinha" para que pessoas com dificuldades financeiras e problemas de saúde graves sejam ajudadas neste sentido.