Jogo da Seleção Brasileira contra o Peru terá transmissão pela TV Brasil

CBF consegue acordo com a Federação Peruana, e jogo passará na emissora pública e no site da própria entidade

por Agência Estado

Campinas, SP, 13 - A CBF anunciou na noite desta terça que a partida entre Brasil e Peru terá transmissão ao País no canal TV Brasil, aberto em todas as regiões. É Canal 5 na Net e Canal 23 na Sky.

A legislação permite que uma TV pública transmita o jogo em canal aberto, desde que nenhuma emissora comercial o faça. É o caso, da desistência da Rede Globo neste jogo especificamente.

Anteriormente, o jogo estava previsto para ser transmitido apenas no serviço de streaming EI Plus, já que nenhuma emissora de televisão aberta havia chegado a um acordo com a Federação Peruana de Futebol, detentora dos direitos da partida.

Na tv fechada, a TNT (pertencente à Turner) iria mostrar ao vivo. Mas no final, manteve sua programação normal, com filmes, com aviso para que os interessados no jogo do Brasil assinassem o Canal Plus.

Neymar tenta conduzir a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Neymar tenta conduzir a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

SEM ACORDO
Segundo a CBF, a entidade esperou até o último momento a negociação das emissoras brasileiras com a Federação Peruana e sua representante legal para o assunto, a GolTV Peru.

Mas cada jogo custa, segundo pedido da Conmebol, de 2 a 3 milhões de dólares, algo perto de R$ 17 milhões.

Como não houve acordo, a entidade brasileira teve que negociar por ela mesma a compra dos direitos , que permitem a transmissão através de uma TV pública aberta e do site da própria CBF.

O jogo acontecerá às 21h desta terça-feira, no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Peru empatou com o Paraguai em Assunção por 2 a 2 e o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0 em São Paulo.