ELIMINATÓRIAS: Com gol nos acréscimos, Uruguai vence Chile na estreia

Luís Suárez, cobrando pênalti, e Máxi Gómez anotaram para os uruguaios, e Alexis Sanchez, descontou

por Agência Estado

Campinas, SP, 08 - Em jogo com polêmica do VAR, reclamação da seleção derrotada e gol nos acréscimos, o Uruguai estreou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar com importante vitória sobre o forte Chile, em Montevidéu, por 2 a 1. Luís Suárez, cobrando pênalti, e Máxi Gómez anotaram para os uruguaios, e Alexis Sanchez, com toque de categoria, fez para os visitantes.

Foi um jogo bastante equilibrado e também faltoso no lendário estádio Centenário, em Montevidéu. Mas com os donos da casa mostrando melhor ajuste. Os chilenos erraram bastante, sobretudo no primeiro tempo.

VEJA MELHORES MOMENTOS DO DUELO

DETALHES DO DUELO
A prova veio no gol de Suárez. O Chile tocava sem objetividade de um lado para o outro até acontecer a roubada de bola.

O Uruguai acelerou o lance e veio o toque de mão na área. Pênalti confirmado pelo VAR e batido com precisão.

Com gol nos acréscimos, Uruguai vence Chile na estreia
Com gol nos acréscimos, Uruguai vence Chile na estreia
HOMENAGEM

Bola de um lado, goleiro do outro e dedicado a Muslera. Suárez comemorou a abertura do placar prestando homenagem ao goleiro, que perdeu a mãe no fim de setembro.

Foi o 60° gol do agora atacante do Atlético de Madrid pela seleção celeste.

No começo do segundo tempo, foi a vez de estrela chilena aparecer. Alexis Sanchez recebeu passe preciso de Aránguiz e deu toque sutil na saída de Campaña para igualar o marcador.

BOLA NA MÃO ?
Quando o jogo caminhava para o empate, uma bola na mão de um defensor uruguaio ignorada pelo árbitro e pelo VAR deixou os chilenos irritados e descontrolados com a falta de critérios. Para piorar, aos 47 minutos, Maxi Gómez recebeu e bateu forte para fazer o segundo.

Foram quase três minutos de espera até o VAR validar o gol. Analisou possível toque de mão no lance. Após reinício do jogo, Campaña ainda salvou o empate chileno ao segurar cabeceio de Roco no último lance.

Confira os resultados da 1ª rodada
Paraguai
2
x
2
Peru
Uruguai
2
x
1
Chile
Próximos Jogos
Colômbia x Venezuela
09/10/2020 20:30
Brasil x Bolívia
09/10/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!