Brasil x Bolívia - Começa a caminhada da Seleção rumo à Copa do Mundo do Catar

A Seleção Brasileira não entra em campo desde novembro de 2019 e recebe a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) – A caminhada da Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo do Catar, em 2022, começa nesta sexta-feira. O time comandado por Tite entra em campo às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra a Bolívia, pela rodada de abertura das Eliminatórias Sul-Americanas.

Com a pausa que o futebol mundial realizou por conta da pandemia do novo coronavírus, o Brasil ficou quase um ano inteiro sem entrar em campo e não joga desde 19 de novembro de 2019, quando bateu a Coreia do Sul por 3 a 0 em partida amistosa disputada nos Emirados Árabes Unidos.

Com dez seleções participantes, as Eliminatórias Sul-Americanas serão disputadas em 18 rodadas, com todos os times se enfrentando em turno e returno.

Ao final das 18 rodadas, os quatro primeiros colocados garantem presença na Copa do Mundo de 2022, e o quinto disputa uma repescagem mundial contra um representante de outro continente.

NEYMAR É DÚVIDA
O técnico Tite definiu a escalação da Seleção Brasileira com algumas surpresas como as presenças do meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, e do volante Douglas Luiz, do Aston Villa. Por outro lado, velhas insistências como Philippe Cotinho, Thiago Silva e Danilo seguem no time.

A grande dúvida é Neymar. O treinador afirmou que aguarda uma nova avaliação do camisa 10 para definir se ele começa jogando ou não contra a Bolívia. Caso tenha condições, a tendência é que ele entre no lugar de Éverton Ribeiro.

REFORMULAÇÃO NA BOLÍVIA
Na seleção boliviana, o técnico César Farias busca uma reformulação, sacando nomes mais conhecidos e constantes nos últimos anos para a entrada de atletas mais jovens.

A equipe tenta repetir o que fez em 1994, quando se classificou para a Copa do Mundo dos Estados Unidos. Antes disso, já tinha disputado as Copas de 1930 e 1950, ambas como convidada e sem a necessidade de classificação através de eliminatórias.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
09/10/2020
Horário
21h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Leodan González (URU)

Assistentes
Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)

Cartões Amarelos
Brasil: Thiago Silva
Bolívia: Carrasco, Campos, Céspedes, Zabala

Gols
Brasil: Marquinhos 15' 1T, Roberto Firmino 29' 1T, Roberto Firmino 3' 2T, Rodrygo 20' 2T, Philippe Coutinho 27' 2T
Brasil
Weverton;
Danilo, Thiago Silva (Felipe), Marquinhos e Renan Lodi (Alex Telles);
Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho (Everton Ribeiro);
Everton Cebolinha, Neymar (Rodrygo) e Roberto Firmino (Richarlison)
Técnico: Tite
Bolívia
Lampe;
Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo;
Wayar (Zabala), Bustamante (Gonzales) e Áraber (Cardozo);
Miranda, Saldías (Céspedes) e Menacho (Campos)
Técnico: César Farias