Peru x Brasil - Após estreia de mão cheia, Seleção reedita final da Copa América-2019

O técnico Tite, que completará 50 jogos à frente da Seleção Brasileira, fez mistério na escalação para jogo das Eliminatórias

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - A Seleção Brasileira volta a campo para continuar sua caminha rumo à Copa do Mundo de 2022 no Catar nesta terça-feira, diante do Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias da América do Sul. O confrontos acontece em Lima, no Peru, no estádio Nacional de Lima, às 21h.

O Brasil iniciou muito bem sua caminhada nas Eliminatórias, com vitória por 5 a 0 em cima da Bolívia, na última sexta-feira, na Neo Química Arena, e está na ponta da tabela. O Peru estreou com empate em 2 a 2 diante do Paraguai, fora de casa, e é o quinto colocado.

TITE E O LADO DESAFIADOR NA SELEÇÃO...

BRASIL COM MISTÉRIO

Os convocados pelo técnico Tite treinaram com bola pela primeira vez após a vitória contra os bolivianos no último domingo. A última atividade aconteceu nesta segunda-feira e Thiago Silva foi definido como capitão da Seleção Brasileira no confronto contra o Peru.

O comandante, que completará 50 jogos à frente da Seleção, optou por não divulgar a escalação, para não "municiar" o técnico adversário, Ricardo Gareca. No entanto, garantiu que a base será mantida.

Brasil encara o Peru pela segunda rodada das Eliminatórias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Brasil encara o Peru pela segunda rodada das Eliminatórias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

"Nós temos uma série de atletas de alto nível, eu tenho uma equipe montada, mas não quero falar. Os atletas já sabem desde ontem. A base permanece, as ideias permanecem. Mas não quero municiar o Gareca. Você troca uma característica do atleta e já traz uma adversidade", disse o treinador, em entrevista coletiva.

PERU COM BAIXA IMPORTANTE

O Peru busca sua primeira vitória nas Eliminatórias na partida que representa a reedição da final da Copa América 2019, em que o Brasil saiu vencedor.

O técnico Ricardo Gareca não poderá contar com seu capitão Paolo Guerreiro, lesionado. A seleção peruana tenta chegar à sua segunda Copa do Mundo. Antes da Rússia em 2018, o país ficou fora da competição por 36 anos.