FI nas eleições: Volante raçudo do Santa Cruz é candidato em cidade turística

Ex-jogador é lembrado com faixas e quer votos para se eleger em PE

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 28 (AFI) – A Ilha de Itamaracá, cidade praiana situada a 50 km da capital Recife e com pouco mais de 25 mil habitantes, pode ter um vereador que foi jogador de destaque no Santa Cruz-PE. O candidato é o ex-volante Alexandre Oliveira, que rodou em vários times do Brasil, mas teve seu melhor momento com a camisa do Santa Cruz-PE, time que ele nunca negou ser torcedor fanático.

Hoje com 34 anos, Alexandre vestiu também as camisas de Portuguesa, Botafogo de Ribeirão Preto, ABC-RN, Novo Hamburgo e, no final de carreira, esteve no Serra Talhada-PE e América de Pernambuco. Também teve uma passagem pela Romênia.

Apesar de ter sido rebaixado com o Santa Cruz para a Série D, em 2008, seu estilo guerreiro chamava a atenção da apaixonada torcida que chegou a homenageá-lo com uma faixa com sua imagem. Até hoje é referenciado como um dos jogadores mais aguerridos que já estiveram jogando pelo Santa Cruz.

Alexandre debuta na política pelo PTN na coligação de partidos que apoia a reeleição de Rubinho (PT) para a Prefeitura de Ilha do Itamaracá.

Outros candidatos em Pernambuco
Ainda em Pernambuco, outros candidatos ligados ao futebol estão na disputa. Na capital Recife, o ex-presidente da FBA, José Neves, briga por uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo PSD. José Neves revolucionou a Série B do Campeonato Brasileiro e também foi presidente do Santa Cruz na melhor fase da história do clube.

Ao lado de Recife, em Jaboatão dos Guararapes, o candidato é Nildo, ex-jogador de equipes como Santa Cruz, Sport, Náutico, Guarani, Fluminense, São Paulo, Figueirense-SC, ABC-RN e Paysandu-PA. Nildo disputa as eleições pelo PP.

Futebol Interior nas eleições de 2012
O Portal Futebol Interior está dando destaque aos candidatos nas eleições municipais de 2012 que tenham algum envolvimento com o esporte. Se você sabe de alguém que é candidato em qualquer cidade do Brasil e que tenha ligação com o esporte, mande um e-mail para a gente: [email protected]