Paulista A2: Zagueiro com passagem pelo futebol europeu reforça EC São Bernardo

João Francisco, defensor de 28 anos, chega ao Cachorrão após ter defendido o São Bernardo FC em outras temporadas

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 20 (AFI) - Atual vice-campeão paulista da Série A3, o EC São Bernardo confirmou, no final da tarde desta quarta-feira (20), a contratação do zagueiro João Francisco visando o Paulista da Série A2 de 2021.

João Francisco Fávaro Amaral, 28, é bastante rodado no futebol europeu, tendo defendido Catanzaro, da Itália; Levadiakos , da Grécia; e Senica, da Eslováquia. No Brasil, tem, curiosamente, forte ligação com o São Bernardo FC, pelo qual atuou entre 2014 e 2016 e em 2017.

“Estou muito feliz por retornar ao futebol brasileiro e, principalmente, em ter a oportunidade de contribuir para a o EC São Bernardo na Série A2. Sabemos que a divisão é a extensão da A1, sendo tão difícil quanto. Os níveis técnicos, táticos e físicos são parecidos, mas temos consciência do que fazer dentro de campo para iniciar bem o torneio”, comentou.

João Francisco - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
João Francisco - Foto: Divulgação
“O futebol europeu me ajudou bastante em termos de entendimento tático e no convívio do vestiário, além de fora do campo também. Quero trazer isso para o clube com a minha liderança para realizarmos grande campeonato”, encerrou.

Ele se junta ao zagueiro Diego, aos laterais Dudu e Biro Biro, ao volante Djalma e aos atacantes Matheus Lú e Victor Sapo como reforços para o elenco, que ainda conta com 14 jogadores do último Paulista A3.