Paulista A2: EC São Bernardo anuncia ex-atacante campeão da A3 como auxiliar técnico

Laércio terá primeira oportunidade na comissão técnica após anunciar aposentadoria, em novembro do ano passado

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 07 (AFI) - O EC São Bernardo iniciou os trabalhos na última terça-feira visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. A diretoria confirmou a renovação com pelo menos 14 atletas e a comissão técnica também ganhou mais um reforço: o ex-atacante Laécio, que foi anunciado como auxiliar técnico.

Laécio, que havia anunciado ao Portal Futebol Interior sua aposentadoria em novembro de 2020, exercerá a função ao lado do técnico Renato Peixe. Eles iniciaram os trabalhos e o planejamento mirando fazer uma grande campanha na Série A2 desta temporada.

“Estou muito feliz com este novo desafio em minha carreira e iniciar esta nova função em um clube que tem uma boa estrutura de trabalhos é importante. Vamos nos juntar ao Renato Peixe e à comissão técnica em busca de um grande trabalho, sempre com objetivos de conquistas”, disse Laécio.

Laércio foi anunciado como auxiliar técnico do EC São Bernardo (Foto: Divulgação)
Laércio foi anunciado como auxiliar técnico do EC São Bernardo (Foto: Divulgação)

MAIS SOBRE LAÉRCIO

O agora ex-jogador atuou recentemente no Nacional-SP e conquistou seu último título de sua carreira vitoriosa em 2017, da Série A3 do Campeonato Paulista e consequentemente o acesso à Série A2 com o Naça. Ele foi autor do primeiro gol na vitória sobre a Internacional de Limeira, em pleno Estádio Major Levy Sobrinho.

Laécio também marcou seu nome no Guaratinguetá, com dois acessos, sendo um para Série B do Brasileiro e outro para elite do Paulista, além do título do Troféu do Interior. Atuou também no futebol sueco, pela equipe do Kristianstads FF e rodou o Brasil. São mais de 200 gols na carreira.

Já defendeu também as cores de Grêmio Barueri, onde foi artilheiro e conquistou dois acessos, Palmeiras B, Juventus-SP, São Caetano, Brasiliense, Caxias, Santa Cruz, conquistando um título pernambucano, Bahia e América-MG, onde subiu para o Brasileirão.