Paulista A3: Zagueiro valoriza acesso após vice do EC São Bernardo: 'Campanha digna'

Raphael foi titular em 15 jogos na campanha vice-campeã do Cachorrão no estadual de 2020

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 19 (AFI) - Um dos destaques do Campeonato Paulista Série A3, o zagueiro Raphael participou efetivamente da campanha vice-campeã do EC São Bernardo. Foram 15 jogos disputados pelo Cachorrão, sendo todos como titular, na terceira melhor defesa da competição. Segundo o defensor, a equipe do Grande ABC mereceu o acesso para a Série A2 do Paulista de 2021.

"Foi uma campanha digna de conquista, e o acesso veio, o grupo era bom e estava focado. Apesar de um ano difícil por conta da pandemia conseguimos alcançar o objetivo maior. O sentimento por estar conquistando o meu segundo acesso pelo clube é maravilhoso, e em um curto tempo, o primeiro foi em 2017, é algo muito bom que fica marcado de diversas maneiras", disse Raphael.

Raphael se destaca no Paulista A3 e comemora acesso do EC São Bernardo: 'campanha digna'
Raphael se destaca no Paulista A3 e comemora acesso do EC São Bernardo: 'campanha digna'
Raphael também apresentou ótimos números ao longo do campeonato. Com uma média de 86 minutos em campo e 0.86 gol sofrido por jogo, o zagueiro também apresentou 75.7% de duelos aéreos ganhos, segundo o WyScout, além de um cartão recebido a cada 3,5 jogos.

"Individualmente falando foi um aprendizado muito grande, estar atuando em quase o campeonato todo, ao lado de grandes atletas, agrega muito conhecimento e experiência, e isso é carregado pra vida toda", concluiu.