Fisioterapeuta de time do Paulista A3 destaca maior atenção física nesta retomada

Com isso, Leandro Dias aproveitou para ressaltar as conversas constantes com a comissão técnica

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 30 (AFI) - A prevenção de possíveis lesões e a recuperação rápida devido a demanda de jogos farão parte ainda mais do futebol quando retornar. Por isso, o fisioterapeuta do EC São Bernardo, Leandro Dias, fez questão de explicar alguns pontos que estão no projeto do Cachorrão caso definam a volta da Série A3 do Campeonato Paulista. Até por isso, ele também citou a evolução do clube na área de fisioterapia.

Fisioterapeuta Leandro Dias destaca atenção maior com parte física
Fisioterapeuta Leandro Dias destaca atenção maior com parte física
"Com certeza nossos trabalhos terão diferenças com os atletas, principalmente, nas partes preventivas e de recuperação. Será praticamente uma pré-temporada, além do estresse emocional por ter ficado em casa quase quatro meses. Porém, acredito que vamos manter o ritmo pois o clube estruturou seu departamento médico e de fisioterapia. Temos setores especializados. Eu acredito muito na comissão técnica e na diretoria para alcançarmos os objetivos", disse.

O Cachorrão ocupa a segunda colocação da Série A-3, com 20 pontos. Para terminar a primeira fase, o clube ainda enfrenta Desportivo Brasil, Nacional, Barretos e Capivariano.

TRABALHO CONJUNTO
Com isso, Leandro aproveitou para ressaltar as conversas constantes com a comissão técnica.

"Estamos realizando reuniões desde o início da quarentena para alinharmos a parte médica com o Doutor Natan Madeira, o preparador físico Marcílio Lima, o treinador Renato Peixe e o analista Marcelo Rabelo. O objetivo é entender como está cada atleta para indicarmos exercícios preventivos visando um possível retorno", completou.