Paulista A3: EC São Bernardo suspende atividades e pede encerramento do torneio

"A questão da folha salarial, uma vez que os contratos se encerram em maio, também tem que ser analisada", disse Fabiano Fernandes

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) - Após a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciar a paralisação do Campeonato Paulista da Série A3, o EC São Bernardo encerrou, nesta terça-feira, as atividades no departamento de futebol - tanto no profissional quanto no amador.

Assim como a decisão da entidade, as liberações dos atletas e dos funcionários serão por tempo indeterminado. Com isso, o executivo de futebol Fabiano Fernandes enalteceu a prevenção que todos devem ter. Além disso, ele acredita que a Série A3 precisa ser dada como encerrada.

"Importante é ter a consciência de não saber contra o que estamos lutando. Por conta disso, fechamos nosso departamento, tanto o amador quanto o profissional para ganhar tempo e não correr os riscos do vírus proliferar. Nossa preocupação, claro, é a saúde do brasileiro", disse o cartola do Cachorrão do ABC.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

"Mas obviamente temos de levar em conta a finalização do torneio. Tanto para o EC São Bernardo quanto para os outros clubes, ficaria inviável pela data final da competição. A questão da folha salarial, uma vez que os contratos se encerram em maio, também tem que ser analisada", completou o dirigente.

Após 11 rodadas da primeira fase, o EC São Bernardo aparece na segunda colocação, com 20 pontos, seis abaixo do líder - e já classificado às quartas de final - Noroeste e sete a mais do que Rio Preto, Nacional, Olímpia e Barretos, primeiros times fora do G8.