Paulista A3: Cartola do EC São Bernardo garante: 'Foco é o acesso para A2 de 2021'

Os oito melhores da primeira fase se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) - Após chegar às semifinais da Copa Paulista, o EC São Bernardo, que se reapresenta aos treinamentos na próxima terça-feira, segue trabalhando internamente na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Prova disso é que o gerente de futebol Flávio Alves fez questão de destacar que o Cachorrão se antecipou diante das possibilidades.

"A gente já estava atenta aos detalhes e situações que pudessem resultar consequências para o ano que vem. Já estávamos antenados em futuras reposições motivadas por saídas de alguns atletas. Sabíamos que quanto mais próximo do título estávamos chegando, mais este tipo de risco, que é muito bom, corríamos. Paralelamente a isso, monitoramos atletas para qualificar ainda mais nosso plantel", exaltou.

FOCO NO ACESSO
O cartola, aliás, ainda aproveitou para ressaltar os objetivos do Cachorrão. No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

"Nosso principal foco técnico é o acesso para A2 de 2021. Não podemos fugir desta responsabilidade. Mas também temos outras metas importantes ao clube, como trabalhar com a descoberta, formação e negociações de atletas, viabilizando melhoria e crescimento de estrutura, objetivando a aquisição de um Centro de Treinamento para colocar o EC São Bernardo em outro patamar", projetou.

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo - Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
FAVORITO?
Por fim, o gerente citou a responsabilidade após chegar às semifinais da Copa Paulista. O EC São Bernardo terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, Marília, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Paulista e Olímpia como adversários no Paulista A3.

"É claro que com aquela campanha aumenta a nossa responsabilidade pois todos em nosso mercado estarão nos acompanhando de perto, e seremos um clube a ser batido na competição. Mas é uma responsabilidade muito boa de ser enfrentada e vamos aumentar nossa velocidade de ações para buscarmos voos mais altos", completou.