Copa Paulista: EC São Bernardo valoriza momento defensivo: 'Consciência do grupo'

Neste sábado, o Cachorrão do ABC volta a enfrentar o Atibaia, desta vez em Americana, às 10h

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 12 (AFI) - O EC São Bernardo não sabe o que é derrota há oito jogos na Copa Paulista. Por isso, pode-se dizer que o sistema defensivo tem grande contribuição nesse fato, já que não sofreu gols em seis partidas desta sequência, além de ser a única equipe que não foi vazada na segunda fase.

"É a consciência do grupo todo. Temos que dar parabéns para todos porque é difícil conseguir essas marcas no futebol. Não dá para falar que é só o setor defensivo, já que quando temos o melhor ataque não é só o setor ofensivo. É uma junção de fatores. Todos estão conscientes e estão sabendo sofrer no momento certo", disse o técnico Renato Peixe.

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo - Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
Neste sábado, o Cachorrão volta a enfrentar o Atibaia, desta vez em Americana, às 10h. Para o confronto, o time do ABC não deve contar com o volante Bruno e com o atacante Johnny, que deixaram o gramado, na última rodada, com dores e não participaram de treinamentos na semana.

"Estamos trabalhando bastante. Tanto o Júnior (goleiro), que é mais minha parte, quanto o setor à frente. Vejo uma evolução enorme a cada dia, provando que vem dando certo jogando com dois ou três zagueiros. Fico muito feliz com esses dados", completou o preparador de goleiros Gilberto Cardoso, o "Fubá".