Copa Paulista: Após ser relacionado, zagueiro exalta oportunidade no EC São Bernardo

"Estar treinando com os profissionais já é muito gratificante", afirmou Robert, defensor alvinegro de 18 anos

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) - Além dos três pontos conquistados contra a Ponte Preta, na última rodada da Copa Paulista, o EC São Bernardo segue dando oportunidades para a base. Isto porque o zagueiro Robert, 18, foi relacionado para o profissional pela primeira vez. Ele esteve presente na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e atua no Paulista Sub-20.

"Uma experiência única na minha vida. Estar treinando com os profissionais já é muito gratificante, e ainda poder estar disponível no jogo contra a Ponte foi um complemento disso. Conversei muito com alguns jogadores experientes e eles me passaram tranquilidade para participar da partida. Quero dar continuidade em tudo isso", disse.

Robert, aliás, ainda aproveitou para falar das diferenças do futebol da base para o profissional. O Cachorrão volta a campo na Copa Paulista, neste sábado, diante do São Caetano, às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Foto: João Victor Romoli / Assessoria de comunicação / EC São Bernardo
Foto: João Victor Romoli / Assessoria de comunicação / EC São Bernardo
A equipe soma seis pontos, na terceira colocação do Grupo 4, contra 10 do adversário, que está na liderança.

"Os treinos são bem intensos, no jogo também vi isso como a principal diferença. Me senti um pouco envergonhado no começo, mas aos poucos vou me adaptando. Quero continuar indo para os jogos e, se Deus quiser e se o técnico precisar, poder ajudar dentro de campo", completou o jovem defensor do EC São Bernardo.