Copa Paulista: EC São Bernardo faz jogo-treino 'caseiro' e segue de olho na estreia

O time profissional do Cachorrão enfrentou seu próprio sub-20, e venceu, por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 12 (AFI) - Seguindo a preparação para a disputa da Copa Paulista, primeira de sua história, o EC São Bernardo realizou, nesta quarta-feira (12), mais um amistoso. Desta vez, a equipe enfrentou seu próprio sub-20, e venceu, por 1 a 0. A partida serviu para dar ritmo a alguns atletas, já que os que disputaram os jogos-treinos anteriores fizeram trabalho na academia.

Com isso, no primeiro tempo, o sub-20 do Cachorrão usou os titulares e impôs dificuldade ao profissional. Os dois lados tiveram oportunidades. No início da segunda etapa, o volante Diego abriu o placar, de cabeça, para o profissional. Depois disso, as equipes mudaram muito, fazendo com que o placar se mantivesse. Final: 1 a 0.

EC São Bernardo faz jogo-treino 'caseiro' e segue de olho na estreia
EC São Bernardo faz jogo-treino 'caseiro' e segue de olho na estreia
Após o amistoso, o técnico Régis Angeli destacou a oportunidade dada para alguns jogadores.

"Eles vão tendo mais minutos em situação de jogo. Então serve para pegar o tempo de bola e posicionamento. É bom para ver como eles se comportam no jogo, sabemos que o campeonato é longo e vamos usar todo mundo", disse.

Do lado do sub-20, o técnico Galego exaltou o fato de treinar em outro campo (Nacional).

"Só de treinar na grama já é diferente, é bom para fazer esse trabalho. Usamos titulares na primeira etapa, mas também demos ritmo a quem não vem jogando para dar confiança. Enfim, esses amistosos são bona para fazer alguns experiências", completou.