Copa Paulista: EC São Bernardo vai participar pela primeira vez na história

O presidente alvinegro Felipe Cheidde Júnior comentou a entrada na competição, que começa no segundo semestre

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) - O EC São Bernardo confirmou que vai participar pela primeira na história da Copa Paulista. O presidente alvinegro Felipe Cheidde Júnior comentou a entrada na competição, que começa no segundo semestre e dá uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

"A decisão foi tomada com os diretores Fabiano Fernandes e Roberto Schwarz, e o vice-presidente Gigio Sareto. Com uma diretoria dessa, as minhas decisões ficam bem mais fáceis de serem tomadas. São três pessoas que exercem atividades fundamentais para o clube, com empenho admirável, em particular o Fabiano, que teve participação fundamental para o clube poder participar do campeonato", disse.

MAIS DETALHES
"Todos têm ótimas vontades, cada um no seu setor. Esse grupo me propícia a não só ter vontades, e sim executar. E nosso objetivo é um profissionalismo cada vez maior. Foi assim no Campeonato Paulista da Série A3, com evolução técnica, além de nossas estruturas profissionais, que aumentaram muito. O torcedor pode esperar, que vai crescer muito mais ainda", emendou.

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
CONTA MAIS
O presidente ainda deixou claro que irá aproveitar cada vez mais o projeto que está sendo implementado nas categorias de base.

"Nessa competição vamos aproveitar o máximo possível do Sub 20 para deixar os atletas preparados para a Série A3 do ano que vem, já que pretendo utilizar o maior número de jogadores profissionalizados no EC São Bernardo. Nosso objetivo é ter cada vez mais atletas que tenham aprendido e evoluído no clube, com desejo de atuar pela equipe. É o que eu digo: temos que ir todos bem para atingirmos nossos objetivos", completou.

TEMPORADA CHEIA
Com a participação garantida, o Cachorrão terá calendário cheio nesta temporada — o congresso técnico da Copa Paulista será nesta quinta-feira, às 16h. Na Série A3, a equipe ficou no 10° lugar, com 16 pontos.