Após boa atuação na Série A3, EC São Bernardo participa de arbitral da Copa Paulista

Na tarde desta quinta-feira, o clube foi representado pelo vice-presidente Gigio Sareto e pelo executivo de futebol Fabiano Fernandes

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - O EC São Bernardo marcou presença no Conselho Técnico da Copa Paulista, na sede da Federação Paulista de Futebol. Na tarde desta quinta-feira, o clube foi representado pelo vice-presidente Gigio Sareto e pelo executivo de futebol Fabiano Fernandes.

A reunião serviu para divulgar a fórmula de disputa, a qual terá 24 equipes divididas em quatro grupos — o chaveamento só será definido no dia 22 deste mês. Esta será a primeira vez que o Cachorrão disputará a competição na história.

Cachorrão participa de Conselho Técnico da Copa Paulista
Cachorrão participa de Conselho Técnico da Copa Paulista

Até por isso, Gigio aproveitou para exaltar a importância do torneio para o clube. "Uma competição inédita para nós, que poderemos dar sequência no trabalho, mesmo que com a grande maioria do elenco sendo diferente (com relação à Série A-3)".

"Competição que podemos dar oportunidade para os meninos do clube e outros que por ventura vierem a ser contratados. Com isso, vamos poder avaliar quem terá condição de atuar no Paulista (Série A-3) de 2020 e, consequentemente, não sairmos do zero", completou o vice-presidente.

A Copa Paulista tem previsão de início para final de junho. Vale lembrar que o vencedor tem direito de escolher entre vaga na Série D do Brasileiro ou oportunidade na primeira fase da Copa do Brasil. A opção que sobrar fica com o segundo colocado.