Paulista A3: Após um terço de disputa, EC São Bernardo avalia campanha

"Nosso grupo é novo com alguns atletas experientes. Esses jogadores são importantíssimos para nós", disse Fabiano Fernandes

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 07 (AFI) - Passado um terço da Série A3 do Campeonato Paulista, o EC São Bernardo tenta avaliar os lados positivos e negativos da campanha até aqui, de duas vitórias e três derrotas. Assim, o Cachorrão está na décima colocação, com seis pontos. Por isso, o executivo de futebol Fabiano Fernandes aproveitou para fazer uma análise.

"Campeonato difícil, que as equipes oscilam bastante, haja visto os times que iniciaram bem e caíram um pouco no decorrer da competição. Como teve o contrário também. Isso é a Série A3, torneio de muita dificuldade, muito acirrado, iniciamos com boa vitória e depois tivemos três derrotas. Isso nos fortaleceu para fazer um grande jogo contra o São Carlos e esperamos que agora, com semana inteira de trabalho e fôlego renovado, a gente consiga embalar contra o Primavera", disse Fabiano, se referindo ao confronto de domingo, às 10h, no Estádio do Baetão.

Mesmo com algumas mudanças durante essas cinco rodadas, como a entrada interinamente do técnico Galega, o executivo de futebol revelou que as derrotas fizeram o elenco se unir ainda mais.

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo
"Nosso grupo é novo com alguns atletas experientes. Esses jogadores são importantíssimos para que nós consigamos manter o foco e tirar aquele peso que estávamos com três derrotas. Agora é trabalho, Galego teve essa semana inteira para fazer com que os atletas entendam que o pior já passou, que precisamos focar daqui para frente. Fizemos um pacto depois do jogo contra o Comercial para iniciar uma nova competição, que aquelas derrotas ficaram para trás e agora é trabalhar, se unir e atingir o grupo dos outros primeiros", completou.

O Cachorrão, aliás, que tem o objetivo claro de classificação, está a apenas um ponto do G-8, que tem o Rio Preto, com sete, em oitavo.

 
 
" />