Paulista A3: EC São Bernardo se prepara para desafiar rival São Bernardo FC

"Não quero essa impressão de clássico nem para os atletas e nem para a partida", disse o técnico Sandro Sargentim

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) - O EC São Bernardo fará, nesta quarta-feira, o seu quinto amistoso na preparação para Série A3 do Campeonato Paulista. Desta vez, o Cachorrão enfrenta o rival São Bernardo FC, no Estádio 1° de Maio, às 10h, em partida na qual o técnico Sandro Sargentim não quer que tenha o caráter de clássico. Ele afirmou que o objetivo é continuar vendo a evolução dentro de campo.

"Não quero essa impressão de clássico nem para os atletas e nem para a partida. É apenas um jogo treino contra uma equipe forte candidata ao acesso na Série A2, que vai nos testar bem. Não quero que entre esse fator clássico, até porque a última coisa que interessa para gente é o resultado", disse.

Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo
Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo
Na preparação, o Cachorrão se mantém invicto, já que venceu o próprio Sub 20 em duas oportunidades, por 3 a 1 e 1 a 0, e empatou com Portuguesa e Atibaia, ambos por 1 a 1.

Além do amistoso desta quarta-feira, o time ainda vai enfrentar o Santo André, sábado, às 16h, no Bruno Daniel. A estreia no Paulista A3 acontece no dia 20 deste mês, contra o Capivariano, em casa.

"O que vale é o desenvolvimento do modelo de jogo, a percepção dos atletas em relação à evolução da equipe. Apenas um amistoso preparatório, onde vai jogar meio tempo cada equipe e atletas com cansaço vão ser poupados. Sem caráter de clássico, apenas um jogo contra mais uma equipe", garantiu Sargentim.

 
 
" />