Paulista A3: EC São Bernardo foca na preparação física durante treinos em Nova Odessa

Mesmo sem Sargentim presente aos treinamentos, Rossini ressalta que o treinador participa com frequência e recebe relatórios diários

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) - Ainda sem o técnico Sandro Sargentim, que segue tirando a Licença Pro da CBF, no Rio de Janeiro — ele retorna no próximo sábado, dia 15 —, o EC São Bernardo está sendo comandado pelo preparador físico Fernando Rossini em suas atividades de pré-temporada, em Nova Odessa. A equipe, que estreia na Série A3 do Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro, contra o Capivariano, no Estádio 1° de Maio, usa esse tempo, principalmente, para enfatizar os trabalhos que visam a parte física dos 18 atletas, que já estão treinando no local — o meia Mota chega nesta segunda-feira.

"Sempre digo que não fazemos só treinos físicos, porque hoje o futebol exige dinâmica. Lógico que o foco é o físico, pois os atletas estão adquirindo ritmo de jogo, mas também trabalhamos técnica. Usamos bola a todo momento para colocar velocidade, potência e resistência deles à prova", explicou o preparador físico.

Preparador físico comanda pré-temporada do EC São Bernardo em Nova Odessa
Preparador físico comanda pré-temporada do EC São Bernardo em Nova Odessa
DE OLHO
Mesmo sem Sargentim presente aos treinamentos, Rossini ressalta que o treinador participa com frequência e recebe relatórios diariamente.

"Todas as atividades que estamos passando para os atletas foram feitas em conjunto com o Sandro. E estou aplicando aos jogadores. Claro que é uma novidade para mim por estar sozinho no comando, mas falo com o Sandro todos os dias. Até mais de uma vez, porque mando relatórios diários do rendimento dos atletas. Está sendo muito produtivo, temos um elenco comprometido", enalteceu Fernando.

Ainda neste ano, o Cachorrão fará três amistosos. O primeiro será contra seu próprio time sub-20, dia 19, em Nova Odessa. Depois, no dia 22, enfrenta o Nacional, no campo da Afresp, e fecha a temporada no dia 30, contra o rival São Bernardo FC, no Estádio 1° de Maio.

 
 
" />