Copa SP: EC São Bernardo realiza testes físicos visando estreia

Com 32 jogadores participando da atividade - sete serão cortados até o dia 15, quando o técnico Galego anunciará a lista final

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 06 (AFI) - O EC São Bernardo segue se preparando para a disputa de sua quarta Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, a comissão técnica realizou os últimos testes físicos com os atletas, que estreiam no torneio sub-20 no dia 3 de janeiro contra, o CSA-AL, às 13h45, no Estádio do Baetão - a equipe ainda enfrentará São Bernardo FC, dia 6, e ABC-RN, dia 9, no mesmo local.

Com 32 jogadores participando da atividade - sete serão cortados até o dia 15, quando o técnico Galego anunciará a lista final -, o preparador físico do Cachorrão, Fábio Moraes, aproveitou para exaltar a condição deles. "Temos dois meses de preparação e esses treinamentos servem para consolidar o trabalho. Nos amistosos os resultados têm sido bons e a visão que temos deles em questões físicas é ótima. A partir desses testes a gente entende as deficiências de alguns para chegar bem na Copinha" disse Fábio, que explicou os testes desta quinta-feira.

EC São Bernardo realiza testes físicos visando estreia na Copa SP (Foto: João Victor Romoli)
EC São Bernardo realiza testes físicos visando estreia na Copa SP (Foto: João Victor Romoli)
"Eles já haviam feito testes de potência e resistência. O de hoje foi mais para ver a velocidade e potência anaeróbia. Tentamos juntar tudo para entender o rendimento deles e ajudar o professor Galego da melhor forma", completou o preparador físico, que faz parte do comissão técnica, ao lado de Rodrigo Botão, auxiliar, e Marcos Tertuliano, massagista.

Antes de começar a Copinha, o elenco ainda fará amistosos contra o time profissional do próprio EC São Bernardo, no dia 19, em Nova Odessa, e Portuguesa, no dia 29, no CT do rival. Confira abaixo os 32 atletas que, por ora, estão treinando para jogar o torneio de juniores:

Goleiros: Gabriel, Paulo e Leonardo
Zagueiros: Robert, Alexsander, Yan, Luís Felipe e Wellington
Laterais: José, Deivid, Pedro, Fabinho e Gustavo
Volantes: Nikolas, Kahuan, Pedro Bonfim, Esaú e Mateus
Meias: Murilo, Caio, Dudu, Henrique e Gustavo Caipira
Atacantes: Robson, Carlinhos, Gustavo, Bruno, Rafael, Ryan, André, Victor Bruno e Matheus

 
 
" />