Paulista A3: Técnico deixa comando do EC São Bernardo após empate

O técnico Ricardo Costa não resistiu à sequência de cinco jogos sem perder e não comando mais o Cachorrão

por Grande Área

São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) – Oscilando no comando do EC São Bernardo nas última rodadas do Campeonato Paulista da Série A3, o técnico Ricardo Costa não resistiu ao empate por 1 a 1 com a Matonense neste sábado e acabou demitido do comando do clube.

Após começar a Terceira Divisão estadual de maneira muito positiva, o EC São Bernardo teve uma queda de desempenho nas última rodadas e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Há cinco rodadas que o Cachorrão não vence no torneio.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o EC São Bernardo confirmou a saída do treinador logo após o empate por 1 a 1 com a Matonense, em jogo que aconteceu no estádio Socrátes Stamato, em Bebedouro. O clube agradeceu os trabalhos do treinador e informou que já trabalha para definir um substituto.

Ricardo Costa não é mais técnico do EC São Bernardo
Ricardo Costa não é mais técnico do EC São Bernardo
Treinador da nova geração, com apenas 36 anos, Ricardo Costa esteve no comando do EC São Bernardo na campanha do acesso na Segundona em 2017 e foi mantido no cargo para a Série A3. O treinador comandou a base do Guarani e no profissional trabalhou no EC São Bernardo em 2015 e na Portuguesa Santista, pela qual disputou a última Série A3.

Com o empate, o EC São Bernardo fica com 16 pontos ganhos em 12 rodadas da Série A3, ficando com três a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento. A diferença para o primeiro no G8 é de dois pontos.

O Cachorrão volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, para enfrentar o São Carlos, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela 13ª rodada do torneio.

SEGUNDONA
Existe a expectativa de que o treinador possa voltar a trabalhar na Segundona, já que o São José Esporte Clube se prepara para a competição.

 
 
" />