Segundona: Parceria com Futebol Sustentável eleva público do EC São Bernardo em 722%

Autoridades e pessoas importantes em São Bernardo do Campo estiveram presentes na coletiva

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 13 (AFI) – A um passo do acesso, o EC São Bernardo aderiu e apresentou no fim da tarde dessa terça-feira o Projeto Futebol Sustentável, apoiado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). No próximo domingo, às 15 horas, o Bernô recebe o Osasco FC no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, pela rodada de volta da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após vencer por 3 a 0, os donos da casa podem até perder por dois gols de diferença que mesmo assim irão para a final.

Autoridades e pessoas importantes em São Bernardo do Campo estiveram presentes na coletiva. O programa consiste na troca de um ingresso por duas garrafas PETs, que podem começar a ser trocados pela torcida do EC São Bernardo, a partir das 12h dessa quarta-feira. O único ponto de troca estará localizado no próprio estádio da Baetão e ficará a disposição do torcedor até tarde dessa sexta-feira ou enquanto durarem os estoques.

Edvaldo Ferraz esteve presente mais uma vez na coletiva de apresentação do Futebol Sustentável
Edvaldo Ferraz esteve presente mais uma vez na coletiva de apresentação do Futebol Sustentável

Porém, para evitar surpresas, o vice-presidente do clube, Gigio Sareto, pede presença em peso do torcedor no estádio do Baetão. “Conseguimos um ótimo placar na casa deles e será preciso manter a atenção conseguirmos esse acesso. Esta será mais uma oportunidade para a torcida marcar presença e incentivar o nosso time”, falou o dirigente.

Para o jogo deste final de semana, a expectativa é que clube e federação consigam reunir 4 mil garrafas PET. Vale destacar que o valor desses ingressos será remunerado ao clube e que as garrafas serão doadas para uma cooperativa local. Serão dois mil ingressos à disposição da campanha.

SUCESSO
A promoção já é sucesso nos estádios de São Paulo há dois anos e mais de um milhão de torcedores já foram atendidos pelo programa. Além disso, três milhões de garrafas pets, foram retiradas do meio ambiente. A ideia nasceu com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e tem sido executada pela empresa E&L Marketing, que tem no comando Edvaldo Ferraz.

Segundo informações do Diário do ABC, essa parceria com o Futebol Sustentável aumentou o público do EC São Bernardo na Segundona em 700%
Segundo informações do Diário do ABC, essa parceria com o Futebol Sustentável aumentou o público do EC São Bernardo na Segundona em 700%

“A Federação está de parabéns, em especial o presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Ele continua apoiando todos os seus filiados, ainda mais neste momento delicado por que passa a economia brasileira.

A promoção estende as mãos aos clubes, neste momento em que eles mais precisam do apoio e da presença de suas torcidas. Ainda mais o Manthiqueira nesse jogo decisivo, podendo ficar cada vez mais próximo do acesso”, disse Ferraz.

A empresa E&L Marketing já tem vários jogos programados dentro da promoção. Nessa fase final da Segundona, todos os quatro jogos da semifinais contaram e irão contar com o projeto. Até por conta disso, nos dois jogos de ida, os ingressos do Futebol Sustentável esgotaram e ambos os estádios tiveram bom público.

É SHOWSTENTÁVEL!
O projeto Futebol Sustentável já é sucesso em São Paulo e exemplo para outras federações pelo Brasil. O projeto se apoia em cinco pilares:

1) Traz os verdadeiros torcedores e as famílias de volta aos estádios
2) Aumenta a média de público
3) Gera receita direta aos clubes
4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação
5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas

COMO PARTICIPAR
O programa Futebol Sustentável é um sucesso criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que visa atender a todos seus filiados. Para participar basta entrar em contato com a presidência da FPF e fazer o agendamento.

Isso vale pra todos os filiados, como os clubes que estão participando da Segunda Divisão, da Copa Paulista e também do Campeonato Brasileiro, de todas as divisões.

aaa