Dérbi 199: Ponte quer impedir classificação do Guarani e colar no retrospecto geral

O Bugre tem 67 vitórias contra 65 da Macaca, além de 65 empates e um resultado desconhecido

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - O 199º capítulo do tradicional dérbi campineiro será escrito na noite desta quarta-feira, quando Ponte Preta e Guarani se enfrentam no Estádio Moisés Lucarelli, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

No retrospecto geral, o Bugre leva uma ligeira vantagem sobre a Macaca: são 67 contra 65 vitórias. Além disso, outros 65 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912.

Foto: David Oliveira/Guarani Press
Foto: David Oliveira/Guarani Press
PONTE MELHOR NA ÚLTIMA DÉCADA

Se fizermos um recorte para a última década, a Ponte Preta leva vantagem sobre o seu maior rival.

Os dois times se enfrentaram 13 vezes neste período, com sete vitórias alvinegras contra duas do Bugre, além de quatro empates.

ÚLTIMO DÉRBI

No último dérbi, em janeiro deste ano, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

SITUAÇÃO

O dérbi desta quarta-feira será decisivo para os dois times. A Macaca precisa vencer para seguir com chances de avançar, pois está em terceiro lugar do Grupo B com dez pontos, cinco a menos do que a Ferroviária. Já o Bugre, vice-líder do Grupo D com 14 pontos, garante sua vaga em caso de vitória.