Empate no dérbi reduz chances, mas Guarani e Ponte ainda confiam no acesso
Os dois treinadores não jogaram a toalha depois do empate na última terça-feira
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 06 (AFI) - O empate por 1 a 1 no dérbi realizado na última terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, complicou ainda mais Guarani e Ponte Preta na luta pelo acesso à elite do Brasileirão. Mas ninguém joga a toalha na briga pelo G4 da Série B.
De acordo com o site Infobola, Guarani e Ponte Preta possuem respectivamente 9% e 6% de chances de acesso. O alviverde campineiro está na sexta colocação, com 48 pontos, um a mais que a alvinegra, que vem em sétimo lugar.VEJA OS GOLS DE GUARANI 1 X 1 PONTE PRETA

"Estamos vivos. Temos cinco jogos aí, 15 pontos, para buscar o melhor para o Guarani dentro da competição. A gente vai continuar trabalhando e vendo onde a gente vai estar na última rodada, porque com certeza a gente vai estar perto do acesso ou dentro dele para brigar realmente por ele", disse o técnico do Guarani, Felipe Conceição.
JOGO A JOGO
Já Fabio Moreno adotou um discurso mais cauteloso, mas mesmo assim descartou jogar a toalha.
Desde que assumiu o comando do time, o treinador pontepretano vem pensando jogo a jogo. E é assim que vai continuar trabalhando.
"O empate, dentro da realidade que nós estamos, jogando fora de cassa, um clássico, rivalidade, manteve tudo em aberto.
Não pensa só em acesso, agora a gente pensa em vencer o Cuiabá, depois a gente vai analisando a sequencia dos jogos e vamos planejando o futuro", comentou Moreno.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira, pela 34ª rodada. O Guarani vai até Maceió enfrentar o CRB, enquanto a Ponte Preta recebe o Cuiabá, no Moisés Lucarelli.