Série B: Flávio Guerra analisa arbitragem do Dérbi 195

Com 43 pontos, a Ponte Preta está na 11ª colocação da Série B, três posições acima do Guarani, que é o 14º com quatro pontos a menos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 - Em entrevista ao Portal Futebol Interior, Flávio Guerra, ex-árbitro CBF, comentou a respeito da desisão da CBF em escolher Ricardo Marques Ribeiro (FIFA - MG) para dirigir o Dérbi 195, neste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo Flávio, Ricardo é um árbitro de risco para um Dérbi, justamente por não vivenciar boa fase na carreira, com acúmulo de polêmicas nos jogos.

"Podemos esperar fortes emoções para esse Dérbi. Ao contrário das últimas escalas para o clássico, essa escolha pode representar muito risco para a partida. O árbitro vem se mostrando muito indeciso durante os jogos. Espero que o Ricardo possa fazer um bom jogo. Ao contrário das outras escalas, estou preocupado”, comentou Flávio.

SOBRE A DECISÃO

Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro do Dérbi 195
Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro do Dérbi 195

Em relação à escalação do profissional mineiro, Guerra comentou por qual motivo a decisão foi tomada.

"Acho que essa escala se deva à fase dos times na competição. Ponte e Guarani não vêm passando por uma boa fase e, como não brigam mais nem para subir ou cair, o jogo acaba ficando ‘sem interesse’ para a comissão de arbitragem."

"Agora, se o jogo valesse algo em termos de classificação, com certeza ele (Ricardo) não seria escalado para a partida", completou Guerra.

TEMPORADA

O árbitro mineiro será auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Frederico Soares Vilarinho, todos da Federação Mineira de Futebol.

Nesta edição do torneio nacional, o profissional de 40 anos faz sua segunda participação. A estreia se deu no empate entre Vila Nova e Atlético-GO, no Serra Dourada, em outubro. A maioria de suas partidas na temporada foram em partidas da primeira divisão.

CONFUSÕES

Nos últimos anos, Ricardo tem se notabilizado por colecionar confusões dentro de campo, independente do quilate da parte - no embate entre São Paulo x Flamengo, em maio, ele fez sinal da cruz, diante da tela do VAR, antes de tomar a decisão.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

Com 43 pontos, a Ponte Preta está na 11ª colocação da Série B, três posições acima do Guarani, hoje em 14º e com quatro pontos a menos.

O Dérbi 195 está agendado para o próximo sábado, 09 de novembro, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.