Árbitro polêmico na Série A vai apitar Guarani x Ponte Preta no Dérbi 195

O juíz mineiro Ricardo Marques Ribeiro foi o escolhido para a partida válida pela 34ª rodada da Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta terça-feira, o árbitro do Dérbi 195, agendado para o próximo sábado, 09 de novembro, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O escolhido para comandar o clássico entre Guarani e Ponte Preta é Ricardo Marques Ribeiro. O árbitro mineiro será auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Frederico Soares Vilarinho, todos da Federação Mineira de Futebol.

Nesta edição do torneio nacional, o profissional de 40 anos faz sua segunda participação. A estreia se deu no empate entre Vila Nova e Atlético-GO, no Serra Dourada, em outubro. A maioria de suas partidas na temporada foram em partidas da primeira divisão.

Nos últimos anos, Ricardo tem se notabilizado por colecionar confusões dentro de campo, independente do quilate da parte - no embate entre São Paulo x Flamengo, em maio, ele fez sinal da cruz, diante da tela do VAR, antes de tomar a decisão.

Com 42 pontos, a Ponte Preta está na 12ª colocação da Série B, logo acima do Guarani, que é o 13º com três pontos a menos.

Antes do Dérbi, os dois jogam nesta terça-feira pela 33ª rodada contra adversários paulistas. A Ponte recebe o São Bento no Moisés Lucarelli, enquanto o Guarani visita o líder Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.