Antes do dérbi, Ponte surpreende e anuncia uruguaio pupilo de Suárez e Cavani

O jogador esteve no Estádio Moisés Lucarelli para passar por exames médicos e assinar contrato com a Macaca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta surpreendeu e anunciou na tarde desta quinta-feira o atacante Facundo Batista, colocando uma pedra em cima da escassez de centroavante em seu elenco. O atacante da seleção de base do Uruguai vai passar por uma bateria de exames e deve assinar com a equipe campineira até o final da temporada.

O Portal FUTEBOL INTERIOR programou uma cobertura diferente para o dérbi também pela Rádio FUTEBOL INTERIORRádio FI. O apoio é da Acácia Auto Peças e Pizza do Dadá.

CAVANI OU SUAREZ ?
Facundo Batista é da geração que deve substituir Luisito Suarez e Edinson Cavani na seleção celeste.

O atacante, de 20 anos, é conhecido bom ser bom cabeceador e por jogar também pelos lados de campo e não só como camisa 9.

Ele tem 1m82 e chegou a despertar interesses de clubes como Grêmio e São Paulo.

Facundo Batista é o novo reforço da Ponte Preta
Facundo Batista é o novo reforço da Ponte Preta

Curiosamente a contratação de Facundo Batista se deu dias antes do dérbi campineiro, tratado como uma ‘final’ muito pela dificuldade da Ponte em conseguir a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, haja vista que precisará tirar uma diferença de cinco pontos do Red Bull Brasil nas duas últimas rodadas.

MAIS DE FACUNDO!
Facundo Batista deve acompanhar a partida diante do Guarani nas tribunas do Moisés Lucarelli. Ele começou a carreira no Defensor, do Uruguai, e vinha atuando pelo Chiasso, da Suíça. Ele disputou o último Sul-Americana Sub 20 com a camisa da seleção uruguaia.

Ponte Preta e Guarani se enfrentam pelo dérbi 193 no sábado, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada.