Paulistão: De olho nas quartas, Guarani desafia tabu para vencer a eliminada Ponte Preta

De um lado, o Bugre ainda sonha com uma vaga nas quartas de final, enquanto que a Macaca entra em campo desclassificada

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 16 (AFI) - O Guarani visita a Ponte Preta na noite deste sábado (16), às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, na cidade de Campinas. O duelo é valido pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista.

De um lado, o Bugre ainda sonha com uma vaga nas quartas de final, enquanto que a Macaca entra em campo desclassificada após vitória do inquilino Red Bull Brasil, ocorrida ontem no mesmo estádio, sobre o São Bento por 3 a 2, de virada.

RÁDIO FI AO VIVO


O Portal FUTEBOL INTERIOR programou uma cobertura diferente para o Dérbi 193 também pela Rádio FUTEBOL INTERIORRádio FI.

O jogo vai ter a transmissão ao vivo do duelo acontece direto do Majestoso, a partir das 18 horas. O apoio é da Acácia Auto Peças e Pizza do Dadá.

A narração vai ser de Edson Carlos, comentários de Fábio Salomão e Fernando Landgraf, com reportagens de Wagner Bastos e Edinho Campos. Nas Redes Sociais, o comando será de Giovane Paiola.

SITUAÇÃO DIFÍCIL
Restando apenas seis pontos em jogo nesta reta final de fase, o Guarani é o terceiro colocado do grupo B, com 14 pontos, cinco pontos atrás do Palmeiras e Novorizontino, respectivamente, líder e vice-líder da chave, ambos com 19 pontos cada.

Para manter viva a chance de classificação as quartas de finas, os bugrinos jogam por quebra de tabu. A última vez que a equipe alviverde venceu o dérbi como visitante, foi em 2009, pelo placar de 1 a 0, gol de Caíque, no Majestoso, em partida valida pela da Série B do Brasileiro. De lá para cá, aconteceram mais três dérbis na casa da Macaca, com dois empates e uma vitória da dona da casa.

ÚLTIMOS RESULTADOS


O Bugre vem de derrota para o Ituano, fora de casa, por 2 a 1, em Itu.Já a Ponte aparece na terceira posição do Grupo A, com 16 pontos, sete pontos atrás do vice-líder Red Bull Brasil e a oito pontos do líder Santos.

Desclassificada, a Ponte entra em campo disposta acabar com as chances de classificação do arquirrival e segurar o tabu. A Macaca vem de vitória, fora de casa, diante do São Bento por 2 a 1, em Sorocaba.

PRIMEIRO DÉRBI EM 2019
Este será o primeiro dérbi campineiro do ano, já que os arquirrivais irão se enfrentaram mais duas vezes pela Série B do Brasileiro e, ainda quem sabe, haja mais um confronto entre eles pelo Troféu do Interior do Paulistão.

Na histórico deste que é o maior clássico do interior do Brasil, o Guarani leva vantagem no retrospecto, com 67 vitórias, contra 61 da Ponte, além de 63 dérbis que terminaram empatados.

No último dérbi, a equipe bugrina arrancou um empate sem gols, fora de casa, diante da Macaca, no Moisés Lucarelli, em partida valida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado.