Dérbi 193: FPF sorteia Raphael Claus para apitar clássico entre Ponte Preta e Guarani

Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - A cada dia que passa a expectativa para o Dérbi de número 193 na história do clássico entre Ponte Preta e Guarani só aumenta. E, na tarde desta quarta-feira (13), a FPF definiu o trio de arbitragem para o duelo de sábado, por meio de sorteio, assim como para os demais jogos da 11ª rodada. O sorteado foi o experiente Raphael Claus, de 39 anos.

Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Ganhou o sorteio de Luís Flávio de Oliveira, que era o outro concorrente na disputa. Claus terá a responsabilidade de manter os ânimos controlados no clássico campineiro, que sempre gera muita emoção na cidade.

A cobertura do dérbi Campineiro tem o apoio é da Acácia Auto Peças e Pizza do Dadá.

TRI MELHOR
Eleito melhor árbitro do Campeonato Brasileiro nos últimos três anos - 2016, 2017 e 2018, Claus que é nascido em Santa Bárbara do Oeste, faz parte do quadro da FIFA desde outubro de 2014.

E na temporada passada, esteve como árbitro assistente de VAR na final histórica da Libertadores, que foi disputada em Madrid, na Espanha, entre River Plate e Boca Juniors.

Com torcida única, sendo permitida a entrada apenas de torcedores da Ponte Preta, o clássico está marcado para esse sábado (16), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FPF sorteia Raphael Claus para apitar clássico entre Ponte Preta e Guarani
FPF sorteia Raphael Claus para apitar clássico entre Ponte Preta e Guarani
SITUAÇÃO NA TABELA

A Ponte Preta chega a esse Dérbi de 193 em uma situação curiosa na tabela. Com a quarta melhor campanha geral, a Macaca aparece apenas na terceira posição do Grupo A, atrás de Red Bull e Santos.

Com 16 pontos e à cinco do Toro Loko, a equipe precisará vencer as duas últimas partidas que restam no estadual e ainda torcer por dois tropeços do seu adversário.

Já o Guarani, apesar de ter menos pontos, 14 tem mais chances de avançar para às quartas de final no Grupo B. Isso por que, o Bugre está a apenas dois pontos do segundo colocado Novorizontino, que tem 16.

Por isso, uma vitória para ambos os lados é de suma importância e o clássico campineiro promete ser de tirar o fôlego.