Dérbi 193: Técnico da Ponte Preta revela como pretende vencer o rival no Majestoso

Numa semana diferente, ele conta com o foco total dos jogadores e quer aproveitar o apoio da torcida para vencer o rival

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) – Para manter um tabu de dez anos sem perder do rival dentro do estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, e também pra manter a invencibilidade em casa neste Paulistão, o técnico Jorginho parece já tem a fórmula.

“É foco total, muita raça e entrega. É ter a faca entre os dentes e pronto para a guerra. Mas uma guerra sadia, em campo, porque sabemos que do outro lado existem também profissionais que também são sérios e têm os seus objetivos” – explicou após o último treino realizado nesta manhã no próprio gramado do Majestoso.

COBERTURA ESPECIAL

O Portal FUTEBOL INTERIOR programou uma cobertura diferente para o Dérbi 193 também pela Rádio FUTEBOL INTERIORRádio FI.

Nesta sexta-feira haverá um Bate-Bola com a super equipe da Rádio FI, das 19 às 21 horas.

E no sábado, a transmissão ao vivo do duelo acontece direto do Majestoso, a partir das 18 horas. O apoio é da Acácia Auto Peças e Pizza do Dadá.

PILHAÇÃO E TORCIDA
Sobre a ‘pilhação’ que existe em cima dos jogadores antes de uma semana de dérbi, o técnico tem uma posição ponderada.

“É preciso ter equilíbrio emocional, porque uma expulsão, por exemplo, pode arrebentar todo o plano tático. Mas o torcedor pode ficar tranquilo porque não vai faltar determinação e raça e uma entrega total de todos dentro de campo.

Temos que usar este clima de rivalidade, justamente, pra manter o foco no jogo. Isso ajuda” – explicou.

O técnico acha também que seu time precisa aproveitar o fator casa:

“Temos que colocar nossa torcida do nosso lado. O estádio vai estar lotado e eles vão ser o nosso 12.º jogador” – pontuou. Ele admitiu que a semana de dérbi é diferente e que todos precisam lidar com o lado psicológico.

“A gente sabe que não é uma semana normal. A gente vive um momento especial e diferente. O segredo é usar esta adrenalina de forma positiva, a favor do time e do conjunto” – concluiu.

ESTREANTE EM DÉRBI
Jorginho é estreante em dérbi campineiro, mas lembrou que já participou de outros clássicos como técnico.

“Tanto dirigindo o Flamengo, como o Vasco. Também lá com o Figueirense, contra o Avaí, em Florianópolis. Vou ter a chance de sentir uma emoção diferente em Campinas. Gosto deste tipo de jogo, emocionante, disputado...”.

ESPIONAGEM E ELOGIOS
Na semana passada, Jorginho e seus auxiliares estiveram em Itu ‘espionando’ o rival na derrota para o ituano, por 2 a 1.

Segundo ele, também outros pontos foram analisados através de vídeos e informações trazidas por outros profissionais, como de Imprensa e de estatística.
O técnico fez elogios a Osmar Loss, que comando o Guarani.

“É um técnico jovem, inteligente e que mantemos um bom relacionamento. Fizemos o curso de aperfeiçoamento da CBF juntos e devemos estar juntos lá de novo no fim do ano para fazer provas.

Mas agora é um duelo e que vença o melhor. Espero que seja a gente, é claro” – finalizou.