'Novato' do Brasileirão escolhe Jorginho, ex-Ponte e Fla, como plano A

O Cuiabá está alinhando com o treinador para substituir Alberto Valentim

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 31 (AFI) - O Cuiabá definiu o plano A para o cargo de treinador visando o Campeonato Brasileiro. O time do Mato Grosso se aproximou do técnico Jorginho, que até recentemente estava no comando do Atlético-GO. Ele também chegou a ser cotado na Chapecoense, mas, o que tudo indica, teria preferido a proposta do Dourado.

Com dinheiro em caixa, o Cuiabá prometeu investir em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro. Jorginho, inclusive, teria gostado dos valores sugeridos, além do projeto apresentado. A expectativa é que o anúncio aconteça nos próximos dias.

COM CUIDADO
O Cuiabá analisa o nome com cuidado, uma vez que bateu o limite de troca de treinador com a demissão de Alberto Valentim na primeira rodada. Caso queira fazer mais alguma mudança na comissão técnico, após anunciar o novo nome, terá que efetivar um funcionário com mais de seis meses de casa.

Jorginho está na mira do Cuiabá
Jorginho está na mira do Cuiabá

A diretoria do Cuiabá falou nesta segunda-feira sobre a demissão de Alberto Valentim. Foi desmentido que o treinador teve um caso extraconjugal com a mulher do presidente. O próprio treinador desmentiu todos os boatos e até mesmo uma briga interna.

______________________________________________________________________________________________________

SELEÇÃO - Flamenguistas se apresentação para TITE

_____________________________________________________________________________________________________

MAIS DE JORGINHO
Jorginho, 56 anos, começou a carreira de treinador no América-RJ. Passou por Figueirense, Flamengo, Ponte Preta, Vasco da Gama, Bahia, Coritiba e Atlético-GO. Na Macaca, levou o clube ao vice-campeonato da Sul-Americana, perdendo na decisão para o Lanús-ARG.

Foi conquistar o Campeonato Carioca, de 2016, com as cores do Vasco da Gama. Teve sucesso no Kashima Antlers, do Japão, ao conquistar a Copa Suruga Bank e a Copa da Liga Japonesa.