Mato-Grossense: Após golaço, ex-meia do Corinthians sonha com título pelo Cuiabá

Cuiabá começa a disputar a semifinal em Mato Grosso no fim de semana, com Clayson cada vez mais entusiasmado

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 29 (AFI) – Depois de marcar um golaço para o Cuiabá na virada por 3 a 1 em cima do Dom Bosco, o meia-atacante Clayson se transformou no grande destaque nesta quinta-feira, na apresentação do elenco. Além disso, ele passou a ser esperança de gol para a semifinal contra o Ação, no próximo final de semana.

“Estou muito feliz, mesmo porque em boa forma e ainda preciso ganhar ritmo de jogo. A tendência é evoluir e estou me sentindo bem à vontade” comentou Clayson que só fez dois jogos como titular, inclusive, na quarta-feira à noite na Arena Pantanal vestindo a ‘pesada’ camisa 10.

Clayson teve grande atuação quarta-feira diante do Dom Bosco, marcando um gol e dando passe para outro, no jogo de volta das quartas de finais. Na ida, o Dourado já tinha vencido por 2 a 0.

MELHORES MOMENTOS DE CUIABÁ 3 X 1 DOM BOSCO

PÉ QUENTE
Clayson está emprestado pelo Bahia até o final do ano e não escondia a alegria de trabalhar com o técnico Alberto Valentim.

“É um grande treinador e que exige muito da gente. É bom, porque temos chances de aprender a cada dia” – comentou.

UM PÉ QUENTE
Com 26 anos, Clayson é um jogador já acostumado com jogos decisivos. Ele chega numa semifinal pelo quinto ano seguido. Já tinha feito isso antes com Ponte Preta (Paulistão 2017), Corinthians (2018 e 2019 – bicampeão paulista), Bahia (campeão 2020) e agora com o Cuiabá.

Apesar da pouco idade, Clayson tem larga experiência. Teve ótimas participações por Ituano e Ponte Preta, no interior de são Paulo, e depois por três anos no Corinthians. Ano passado defendeu o Bahia, num ano atípico, onde ficou muito tempo afastado por lesão e por contrair covid.

Clayson fez um golaço com a camisa 10 do Cuiabá
Clayson fez um golaço com a camisa 10 do Cuiabá

SEMIFINAIS CONFIRMADAS
No começo da noite, a Federação de Mato Grosso confirmou as datas e horários das semifinais.

Confira as semifinais:

Jogos de ida:
Domingo (2), às 9h / Arena Pantanal
Ação x Cuiabá

Terça (4), às 15h30 / Valdir Wons
Nova Mutum x Operário

Jogos de volta:
Sábado (8), 9h / Dito Souza
Operário x Nova Mutum

Domingo (9), 9h / Arena Pantanal
Cuiabá x Ação