Atacante ex-Corinthians faz gol, dá assistência e classifica Cuiabá para a semifinal

O Cuiabá vai enfrentar a equipe do Ação na semifinal, em duas partidas com datas ainda não definidas pela Federação

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 29 (AFI) - O futebol Mato-Grossense conheceu nesta quarta-feira (28) as quatro equipes que irão para a semifinal da competição. O Cuiabá venceu o Dom Bosco por 3 a 1 e irá enfrentar o Ação, que empatou em 1 a 1 contra União Rondonópolis, mas havia vencido no jogo de ida por 3 a 1. Já o Operário VG, que venceu nos pênaltis o Grêmio Sorriso, pega o Nova Mutum, que venceu o Luverdense no jogo normal e nos pênaltis.

O JOGO

Foto: Divulgação / Cuiabá
Foto: Divulgação / Cuiabá

Na Arena Pantanal, o Cuiabá precisou mexer na equipe no segundo tempo para poder virar jogo diante do Dom Bosco, que foi mais perigoso no primeiro tempo, tanto que abriu o marcador logo com dois minutos de jogo com Josué, mas o Dourado foi em busca da vitória na segunda etapa.

Clayson empatou após fazer fila na zaga adversária e bater para gol. O técnico Alberto Valentim colocou então em campo o atacante Jonathan Cafu, aos 15 minutos, que desequilibrou o jogo e fez o gol da virada aos 24, após cruzamento da direita e aos 25 fez uma grande jogada pela esquerda em alta velocidade, quando rolou para Raul fazer 3 a 1 e matar o jogo.

DESTAQUE

Jonathan Cafu foi um dos destaques na vitória por 3 a 1 sobre o Dom Bosco. O atacante chega ao seu segundo gol na competição, além de três assistências.

"Muito feliz em poder contribuir com meus companheiros nesta vitória importante que nos leva a semifinal. Fazer gols é sempre importante para o atacante, mas agora é já pensar na próxima fase, em busca de bons resultados", disse o atacante Cafu.

O Cuiabá vai enfrentar a equipe do Ação na semifinal, em duas partidas com datas ainda não definidas pela Federação Mato-grossense de Futebol.