FI JÁ SABIA! Cuiabá oficializa ex-técnico de Palmeiras e Vasco

Alberto Valentim, de 46 anos, chega para comandar o Dourado na elite do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 01 (AFI) - Conforme antecipou o Portal Futebol Interior, Alberto Valentim é o novo treinador do Cuiabá. A contratação foi anunciada pelo Dourado no fim da tarde desta quinta-feira.

Alberto Valentim chega com a missão de comandar o Cuiabá em sua primeira participação na elite do Campeonato Brasileiro. O treinador de 46 anos não escondeu a felicidade com a oportunidade.

"Alô, torcedor do Cuiabá! Aqui é o Alberto Valentim. Muito feliz por ter acertado a minha chegada ao Dourado. Este clube que nos últimos anos vem crescendo a cada dia, com um projeto sólido, sério, com pessoas responsáveis.

Podem ter certeza que eu, a minha comissão técnica, a comissão fixa, a diretoria e todos os jogadores faremos o máximo para esse clube fazer uma grande temporada na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021"
, disse o treinador em vídeo postado nas redes sociais do clube.

Alberto Valentim é o novo treinador do Cuiabá (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Alberto Valentim é o novo treinador do Cuiabá (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O Cuiabá ainda não havia definido o substituto de Allan Aal, que não teve o contrato renovado após o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste início de temporada, o time vinha sendo comandado interinamente por Luiz Fernando Iubel.

MAIS SOBRE ELE
Alberto Valentim, 46 anos, começou de auxiliar no Athletico e, depois, no Palmeiras. Teve a primeira experiência como treinador no Red Bull Brasil. No mesmo ano, voltou para o cargo de auxiliar no Verdão. Ainda em 2017, teve a chance de dirigir a equipe principal e chegou a brigar pelo título, mas acabou pecando no duelo decisivo frente ao rival Corinthians, que acabou sendo campeão.

Em 2018, foi campeão carioca pelo Botafogo, time que voltou a comandar entre os anos de 2019 e 2020, mas sem muito sucesso. Dirigiu também Pyramids, do Egito, Vasco da Gama e Avaí.