Clube do Brasileirão sonda Umberto Louzer, campeão da Série B

Cuiabá busca um comandante desde a saída de Allan Aal, que teve o contrato encerrado em 31 de janeiro

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 18 (AFI) - O técnico Umberto Louzer está em alta. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, ele foi sondado pelo Cruzeiro e, agora, pelo Cuiabá, que também garantiu o acesso à elite do Brasileirão.

Louzer, no entanto, não aceitou a proposta mato-grossense, assim como já havia recusado o avanço celeste. O treinador de 40 anos seguirá na Chapecoense. O Cuiabá busca um comandante desde a saída de Allan Aal, que teve o contrato encerrado em 31 de janeiro.

Umberto Louzer diz
Umberto Louzer diz "não" ao Cuiabá. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
O Dourado quer um técnico jovem, mas que conheça o Brasileirão. O Cuiabá costuma manter seus treinadores até o fim do vínculo. Por ora, contudo, a missão não está fácil e o clube do Mato Grosso segue no mercado.

MAIS DE UMBERTO LOUZER:
Umberto Louzer assumiu a Chapecoense na lanterna do Campeonato Catarinense e conseguiu conquistar o título. Ainda sob seu comando, o clube foi campeão da Série B do Brasileiro com uma campanha irretocável. Foram 27 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas.

No início de novembro do ano passado, quando o acesso à elite estava encaminhado, a diretoria da Chapecoense acertou a renovação de contrato com Umberto Louzer até dezembro de 2021.

Neste domingo, o treinador pode conquistar seu terceiro título pela Chapecoense. O time recebe o Joinville, na Arena Condá, pela Recopa Catarinense.