Série B: Cuiabá anuncia técnico ex-Paraná para a sequência da temporada

Allan Aal comandará a equipe mato-grossense na segunda divisão nacional e na Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 15 (AFI) - O Cuiabá tem um novo técnico para a sequência da temporada. O clube anunciou neste domingo a contratação de Allan Aal, que estava no Paraná e chega para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B e da Copa do Brasil.

O profissional de 41 anos substitui Marcelo Chamusca, que deixou o Cuiabá rumo ao Fortaleza na última quarta-feira. Enquanto jogador, Allan Aal atuou como zagueiro e passou por clubes

como Coritiba, Botafogo, Triestina (Itália), PAOK (Grécia), entre outros.

Após encerrar a carreira, Allan fez os cursos de capacitação da CBF e passou pela base do Rio Branco-PR e do Coritiba e, profissionalmente, já treinou Foz do Iguaçu, Portuguesa, Cascavel e Paraná.

BOA CAMPANHA
Ele comandou o Paraná em 36 jogos oficial em 2020 e foi demitido do clube no início de novembro, quando a equipe estava na sexta colocação da Série B, três pontos abaixo do G4.

Junto com ele chegam Anderson Canela, como auxiliar-técnico, e Paulo Pelanda Júnior, para a análise de desempenho. Além deles, o clube contratou Jorge Soter, ex-Atlético Goianiense, que será o preparador físico principal e fará parte da comissão permanente do clube.

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

MISSÃO É O ACESSO

Allan Aal chega com a missão de levar o Cuiabá à elite do futebol brasileiro. A equipe está na terceiro posição da Série B, com 37 pontos. Além disso, o Dourado disputa as quartas de final da Copa do Brasil.

Na partida de ida, contra o Grêmio, os mato-grossenses foram derrotados por 2 a 1 na Arena Pantanal. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio, às 16h30. Ele deve ser apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda-feira.