Jogadores de time da Série B relatam pânico após avião arremeter

Apesar de assustados, os jogadores do Cuiabá foram avisados que a manobra é de segurança

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 15 (AFI) - Os jogadores do Cuiabá usaram as redes sociais para relatar o ocorrido durante o trajeto de Campinas a Cuiabá. Na hora do pouso, o piloto precisou arremeter (manobra comum de segurança) em suas oportunidades. Sem sucesso, a opção mais segura foi seguir para Goiânia, onde conseguiram aterrissar com mais tranquilidade. Isso ocorreu por conta da forte chuva que caiu na capital do Mato Grosso na última quarta-feira.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Após parada em Goiânia, os jogadores seguiram viagem, novamente pelo ar, para Cuiabá. Desta vez, sem sustos. Apesar de ser uma manobra normal por questões de segurança, o fato assustou os jogadores do líder da Série B, que relataram o pânico que abateu sobre a delegação.

"Já passei por alguns turbulências na minha vida como jogador, mas ontem foi diferente. Achei que não voltaria para casa. Arremetemos duas vezes no meio da tempestade. Eu ficava vendo foto com meu filho no meu celular e só pedia para voltar para casa. Ele acordou hoje cedo e já pediu para jogar bola comigo. Como é bom estar com minha família", disse Jean Patrick.

Jean Patrick em voo do Cuiabá
Jean Patrick em voo do Cuiabá
Ao Globo Esporte, seu companheiro de equipe Maxwell foi mais além. "Pegamos uma turbulência que eu nunca tinha pego na vida. Todo mundo chorando, orando e gritando dentro do avião. Estava chovendo muito em Cuiabá na hora que fomos pousar, coisa de louco, piloto tentou pousar duas vezes e não conseguiu. Tiveram que mudar rota e fomos para Goiânia para reabastecer que estava ficando sem gasolina. Nunca passei tão mal e fiquei com tanto medo na minha vida", concluiu.

Confira a nota oficial da GOL, responsável pelo voo do Cuiabá:

A GOL informa que, por conta das condições meteorológicas adversas em Cuiabá, o voo G3 1132 (Guarulhos - Cuiabá) precisou alternar para o Aeroporto de Goiânia, pousando em segurança às 17h56. A companhia ressalta ainda que, após a melhora no clima, todos os clientes seguiram viagem e já desembarcaram em seu destino.