Série B: Técnico lamenta derrota, mas elogia domínio do Cuiabá no segundo tempo

"Pelo segundo tempo que fizemos, poderíamos e merecíamos ter saído com um resultado melhor", disse Marcelo Chamusca

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 12 (AFI) - Após a derrota por 2 a 0 diante do América-MG na Série B, o técnico Marcelo Chamusca reconheceu a dificuldade que o Cuiabá teve no primeiro tempo, mas elogiou a mudança de postura na etapa final e, segundo ele, o time merecia um resultado melhor.

ANÁLISE DA DERROTA

"Foi um jogo contra um adversário muito qualificado. Em termos de performance, foram dois tempos bem distintos. No primeiro tempo, o América teve mais posse de bola e, embora não tenha criado grandes oportunidades, finalizou mais do que o Cuiabá. Tivemos dificuldade para marcar e encaixamos poucas transições", analisou.

"No segundo tempo houve uma mudança muito grande de postura. Subimos nossa primeira linha e pressionamos o América, que não tinha espaço para sair jogando. Com isso, passamos a controlar totalmente o jogo. O América foi finalizar de verdade no final do segundo tempo, que foi o lance do segundo gol. Pelo segundo tempo que fizemos, poderíamos e merecíamos ter saído com um resultado melhor", acrescentou.

OUÇA A ENTREVISTA AQUI:

Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado
DESFALQUE NA COPA VERDE

Chamusca também falou sobre o jogador Jean, que sentiu um desconforto muscular e revelou que será difícil que ele esteja à disposição no próximo duelo, na próxima quinta-feira, diante do Paysandu, no primeiro jogo da final da Copa Verde.

"O Jean já estava desgastado, mas resolvi deixá-lo porque ele tem um bom poder de finalização e poderia ser útil contra um adversário fechado. Vamos avaliá-lo, mas acho pouco provável que possamos aproveitar já no próximo jogo", revelou.

CLASSIFICAÇÃO

Depois de três vitória seguidas, o Cuiabá voltou a sentir o gosto amargo da derrota e permanece com 50 pontos na oitava colocação, mas pode perder até duas posição dependendo dos resultados da rodada.