Cuiabá poderá garantir a melhor colocação de um mato-grossense na Série B

Temporada do Cuiabá já registra o título invicto do Estadual Mato-grossense e a conquista da Copa Verde

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 27 (AFI) - O Cuiabá foi bem em sua primeira temporada de Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado não só se manteve na divisão, como ainda poderá fazer a melhor campanha de um mato-grossense nos pontos corridos. O último jogo do clube da capital será neste sábado, às 16h30, ante o rebaixado Vila Nova.

Em 37 rodadas, o Cuiabá ocupa a 8ª colocação com 52 pontos, três a menos do que o Paraná. O Tricolor tem 14 vitórias e o Dourado 13. Ou seja, os mato-grossenses ainda poderão beliscar um degrau acima. Mas mesmo que não chegue ao 7º lugar e não se deixe ultrapassar por Botafogo (49) e Operário (49), a meta já terá sido batida.

Cuiabá poderá fazer história. (Foto: AssCom Dourado)
Cuiabá poderá fazer história. (Foto: AssCom Dourado)
De 2006 para cá, o Cuiabá é apenas o segundo clube do Mato Grosso na Série B. O primeiro foi o Luverdense que disputou a divisão entre 2014 e 2017. Neste período, o Luverdense teve como melhor participação a 9ª colocação em 2016 com 55 pontos. O Cuiabá poderá alcançar a mesma pontuação, mas em posição melhor.

Se o Luverdense conseguiu 13 vitórias, 16 empates e nove derrotas, o Cuiabá ostenta 13 triunfos, 13 igualdades e 11 tropeços. A temporada do Cuiabá já registra o título invicto do Estadual Mato-grossense e a conquista da Copa Verde.