Ex-zagueiro do Guarani troca CSA por time da Série B

Leandro Souza disputou apenas dois jogos nesta temporada e é aguardado na capital mato-grossense até sábado

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 11 (AFI) - Leandro Souza não faz mais parte do elenco do CSA para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o experiente zagueiro acertou sua transferência para o Cuiabá, que disputa a Série B.

O defensor de 33 anos é aguardado até sábado na capital mato-grossense para realizar exames médicos e assinar contrato com o Dourado, que entra em campo na próxima segunda-feira, contra o Sport, na abertura da décima rodada.

Leandro Souza deixou o CSA para defender o Cuiabá no restante da temporada (Foto: Ascom CSA)
Leandro Souza deixou o CSA para defender o Cuiabá no restante da temporada (Foto: Ascom CSA)
Leandro Souza estava no CSA desde 2016 e fez parte do elenco que conquistou o tão sonhado acesso à elite do Brasileirão no ano passado. Nesta temporada, porém, o zagueiro disputou apenas dois jogos, pois só se recuperou de uma lesão no tornozelo em março.

Revelado nas categorias de base do Joinville, Leandro Souza rodou por muitos clubes brasileiros, como Athletico-PR, Avaí, Bangu, Arapongas, Santa Cruz, Guarani, Cabofriense e ASA antes de chegar ao CSA.

Na 11ª colocação, com 11 pontos, o Cuiabá encerrou uma sequência negativa na última terça-feira, quando foi até Salvador e bateu o Vitória, por 1 a 0. O time corre o risco de perder algumas posições no complemento da nona rodada.