Série B: Cuiabá contrata lateral e atacante, mas dispensa zagueiro

Léo e Gilmar são os novos reforços, enquanto Edson Borges teve seu contrato rescindido

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 25 (AFI) - Em queda livre no Campeonato Brasileiro da Série B - seis jogos sem vitória e quatro derrotas seguidas -, o Cuiabá está aproveitando a pausa para a Copa América para reformular o elenco do técnico Itamar Schülle.

A semana começou bastante movimentada no clube mato-grossense. Deixado de lado após ser titular nas seis primeiras rodadas, o zagueiro Edson Borges teve seu contrato rescindido. O beque estava no Dourado desde o segundo semestre do ano passado.

O atacante Gilmar (à esquerda) foi apresentado como reforço do Cuiabá (Foto: Ascom Cuiabá)
O atacante Gilmar (à esquerda) foi apresentado como reforço do Cuiabá (Foto: Ascom Cuiabá)
Por outro lado, a diretoria acertou com mais dois reforços. Um deles é o lateral-direito Léo, que recentemente rescindiu com o Operário, rival do Cuiabá na Série B. Ele passou ainda por Náutico, América-MG, Joinville, Caxias e Novo Hamburgo.

Quem também chegou e já foi apresentado oficialmente pela diretoria foi o atacante Gilmar. O reforço tem 29 anos e estava no Perak, da Malásia. Praticamente toda sua carreira foi no futebol gaúcho, defendendo Novo Hamburgo, Juventude, Lajeadense, Pelotas e Caxias.

Antes, o Dourado já havia anunciado algumas mudanças em seu elenco, como a chegada do zagueiro Anderson Conceição para o lugar de Douglas Mendes, que teve seu contrato rescindido durante a pausa para a Copa América.