Mato-grossense: Cuiabá quer chegar na estreia com 90% de condicionamento físico

O clube restringiu o elenco a 26 jogadores e começou treinamento desde novembro do ano passado

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 09 (AFI) - Faltando oito dias para a estreia no Campeonato Mato-grossense, contra o Luverdense, o Cuiabá espera começar a competição com o plantel de 80% a 90% condicionado fisicamente.

O andamento dos jogos é que vai fazer com que o grupo chegue na metade da competição na sua excelência física. A formação do elenco começou no final de novembro e isso atrasou um pouco a preparação.

De acordo com o preparador físico Gamarra, a formação gradual do elenco não permitiu uma "uniformidade", mas essas duas semanas servirá para a evolução do plantel em questão de fôlego e disposição.

O preparador físico Gamarra espera que o elenco do Cuiabá chegue voando na estreia
O preparador físico Gamarra espera que o elenco do Cuiabá chegue voando na estreia
QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o diretor de futebol Michel Alves disse que a ideia do técnico Itamar Schulle é trabalhar com um elenco "enxuto" para as três competições (Mato-grossense, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro) que o clube tem pela frente em 2019.

"O professor Itamar é da opinião de mais qualidade e menos quantidade. O planejamento é para que se trabalhe com até 30 jogadores. Hoje o Cuiabá tem 26 atletas no seu grupo”, afirmou Michel Alves.

“Quatro ou mais jogadores a diretoria vai repondo, conforme a demanda observada por Shulle”, concluiu o dirigente.

ELENCO A POSTOS
Recentemente, chegaram o atacante Caio Dantas, o zagueiro Douglas Mendes, os meias Toty, Jailson, Lucas Finazzi e Djavan. Eles se juntaram aos que ficaram e tiveram seus contratos renovados, como o zagueiro Edson Borges, os laterais Weriton e Danilo, goleiro Victor Souza, os volantes Marino, Escobar, Magno, Profeta e Alê, e os meias Doda e Eduardo Ramos.

Michel disse que os técnicos Itamar Schulle e Eduardo Henrique, que comanda a base, devem conversar para ver se alguns garotos do Sub 20, que jogam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, sejam aproveitados.

OS DEMAIS
Dos dez clubes que disputarão o Mato-grossense deste ano, apenas Cuiabá, Luverdense e Sinop estão treinando regularmente.

Mixto, Operário, Dom Bosco e União iniciarão os treinamentos há menos de uma semana, ainda assim em apenas um período e sem elenco completo. Isso pode significar que podem chegar na estreia ainda sem padrão de jogo e com condicionamento físico abaixo do ideal.