Vice-campeão da Série C, Itamar Schülle renova com o Cuiabá

Treinador seguirá no comando do Dourado na estreia do time na Série B

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 06 (AFI) - Com um ano de conquistas pelo Cuiabá em 2018, o técnico Itamar Schülle permanece no cargo para a temporada 2019, que de forma inédita terá a disputa do Dourado na Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo clube nesta terça-feira.

A renovação era algo previsto pelos torcedores e pela imprensa esportiva. No comando de Itamar Schülle, o ano foi de título invicto no Campeonato Mato-grossense e acesso para a Série B, ambos fatos inéditos para o clube. Além disso, veio o vice-campeonato da Série C.

Ao todo neste ano, foram 47 jogos oficiais, sendo 27 vitórias, 8 empates e 12 derrotas, totalizando 63,12% de aproveitamento geral. Na Série C, o aproveitamento ficou em 57%.

Itamar Schülle segue no comando do Cuiabá. (Foto: Pedro Lima / Cuiabá)
Itamar Schülle segue no comando do Cuiabá. (Foto: Pedro Lima / Cuiabá)
Outro fator positivo foi o ataque do Cuiabá, que com 83 gols feitos, permaneceu entre os cinco melhores ataques de todas a Séries do Brasil de acordo com o número de jogos, atrás apenas de Palmeiras, Grêmio, Atlético-PR e Goiás.

Além disso, toda essa campanha do time e planejamento da diretoria fizeram com que o clube batesse o recorde de público na Arena Pantanal, ultrapassando os 41 mil presentes na final da competição. A média geral de público no brasileiro foi de 5.890, ocupando a terceira colocação.

Em 2019, o Cuiabá disputará o Campeonato Mato-grossense (atual bicampeão), Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

 
 
" />