Série C: Sem perder, Cuiabá também busca primeira vitória como visitante

Dourado tem nove empates em 13 jogos e seis deles foram em jogos fora de seus domínios

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 11 (AFI) - Já faz tempo que o Cuiabá carrega a alcunha de 'Rei dos Empates' na Série C do Campeonato Brasileiro. Com uma defesa sólida, o time sempre gera dificuldade aos adversários, mas ainda enfrenta problemas no campo de ataque. Com apenas duas vitórias - ambas conquistadas dentro de casa - o Dourado não perdeu nenhuma partida como visitante, mas também não venceu.

Em busca da primeira vitória, o time mato-grossense terá mais uma chance às 18 horas deste domingo, quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão, em jogo válido pela 14ª rodada.

Das nove igualdades no placar em 13 rodadas da Série C, seis foram nas partidas nas quais jogou fora de seus domínios. Assim, apesar de ainda não ter conseguido um triunfo, segue invicto fora de casa. As duas únicas derrotas que sofreu foram na Arena Pantanal.

O Cuiabá apenas empatou em jogos fora de casa. (Foto: Kamila Anjos)
O Cuiabá apenas empatou em jogos fora de casa. (Foto: Kamila Anjos)

"De uma maneira geral, um empate fora de casa sempre é considerado positivo, principalmente em uma competição tão equilibrada como a Série C. Mas, realmente, somar três pontos como visitante faria um diferença imensa nessa reta final. Só não podemos esquecer que vamos enfrentar o Fortaleza, um dos melhores times do campeonato, então não é tão simples", disse o técnico Moacir Júnior.

Para o importante duelo deste final de semana, o treinador não vai contar com o volante Fábio Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa e vai cumprir suspensão automática. A tendência é que Gedeilson fique com a vaga em aberto na contenção do meio de campo.

O Cuiabá deve ir a campo com Henal; Bruno Moura, Douglas Mendes, Carlão e Rafael Estevam;
Geedilson, Bileu, Alê e Marquinho; Elias e Bruno Sávio.