Zé Renato fecha com reforços para manter Cuiabá em ascensão na Série C

Clube mato-grossense deixou a lanterna, a zona de rebaixamento, segurou o líder CSA na última rodada em pleno Rei Pelé e, agora, foca n

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 14 (AFI) - O trabalho do diretor executivo Zé Renato (foto) segue a todo vapor no Cuiabá. O dirigente fechou com mais alguns reforços para dar sequência a ascensão do Dourado no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube mato-grossense deixou a lanterna, a zona de rebaixamento, segurou o líder CSA na última rodada em pleno Rei Pelé e, agora, foca no G4.

Zé Renato acertou as contratações do lateral-esquerdo Willian Simões, ex-Sampaio Corrêia, Ceará e Paysandu, do atacante Elton, ex-Londrina, do também atacante Daniel Amorim, ex-Paysandu, e do lateral-direito Thiago, da base do Flamengo. As informações são exclusivas do Grande Área.

"São grandes jogadores que chegam para somar no Cuiabá. Estamos em recuperação e visando sempre a parte de cima da classificação. Os reforços serão muito importante no segundo turno. Tenho certeza que com eles o Cuiabá seguirá sua caminhada até o G4", explicou Zé Renato ao site GA.

Com dez pontos, o Cuiabá está a apenas quatro da zona de classificação. O Dourado abrirá o returno no domingo, às 19 horas, na Arena Pantanal, contra o Botafogo, justamente o clube que fecha o G4.

Mais de Zé Renato:
José Renato Coelho tem 38 anos e é formado em gestão esportiva. Com experiência internacional, trabalhou por cinco anos em Barcelona, onde atuou como observador técnico da empresa Brazil Sponso, indicando jogadores para o Atlético de Madri, Braga, de Portugal, e até em clubes da Alemanha.

No Brasil, Zé Renato desenvolveu um trabalho de três anos pelo Mesquita (RJ). Em seguida, teve uma passagem pelo América de Três Rios, também do Rio de Janeiro, já em 2014 o diretor executivo chegou ao Sampaio Correa a pedido do presidente Sérgio Frota que no qual já havia realizado trabalhos indicando alguns atletas para o clube maranhense.

No Sampaio Corrêa o diretor executivo permaneceu por duas temporadas e conquistou o título da Super Copa do Maranhão, o vice-campeonato estadual de 2015, além de ter realizado boas campanhas na Série B do Brasileiro de 2014 e 2015.

aaa