Série C: Ídolo do Vila Nova é contratado pelo Cuiabá

Campeão da terceira divisão nacional no ano passado, Robston já foi apresentado e aguarda regularização no BID para estrear

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 09 (AFI) - O Cuiabá tem um reforço para ajudar na briga contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. O volante Robston, que estava no Vila Nova, já está nas dependências do clube, onde assinou contrato com vínculo até o fim da temporada.

Aos 34 anos e com passagens por Gama, Brasiliense, Atlético-GO, Botafogo, Atlético-PR, Sport, Vitória e Ceará, entre outros, Robston está no Vila Nova desde 2013 e, nesta temporada, disputou 36 jogos e marcou seis gols. No ano passado, foi um dos principais nomes da campanha do titulo da Série C.

Ídolo do Vila Nova, Robston é o novo reforço do Cuiabá. (Foto: Reprodução)
Ídolo do Vila Nova, Robston é o novo reforço do Cuiabá. (Foto: Reprodução)

No entanto, com a mudança na comissão técnica, o volante começou a perder espaço e sua saída ganhou força após ficar no banco de reservas diante do Joinville, na última terça-feira. Sem clima, ele acabou deixando o clube, assim como o goleiro Edson, que também vai disputar a terceira divisão nacional, mas pelo ABC.

Inclusive, o alvinegro potiguar também tentou a contratação de Robston e era visto pela imprensa como o destino mais provável. Por fim, o ABC não levou e o volante apenas aguarda a liberação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear pelo Cuiabá. O time tem encontro marcado com o Fortaleza às 19 horas deste domingo, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 13ª rodada.

 
 
" />